fbpx

Tráfego Pago – Anúncios na internet

Tráfego Pago - Anúncios na internet

Excepcional método de captação de clientes para negócios físicos, ganha notoriedade no Brasil.

Muito diferente do que estamos acostumados, este método utiliza uma integração entre diferentes meios digitais para captar a atenção do público-alvo e potencializar em muito o contato com quem tem interesse no produto ou serviço que a empresa vende.

 

 

Em tempos onde o rádio, a TV, outdoors e o jornal impresso já não tem a penetração que detinha antigamente, é importante investir o tempo no local certo para captar a atenção do cliente em potencial.

Em vista disso, as redes sociais como Instagram, Facebook, YouTube e WhatsApp tem aumentado sua audiência ano após ano, e buscam no Google tem batidos recordes crescentes a cada dia.
O Brasil foi de 54% de penetração em 2015 (primeiro ano com relatório específico do país) para 77% em 2022. E este não é o único número que destaca o país. Os brasileiros formam a terceira população que passa mais tempo conectada na internet: são 10,19 horas contra 6,58 horas da média global.

Ainda segundo o relatório Digital 2022, o ano começou com 214,7 milhões de pessoas no Brasil, sendo 165,3 milhões usuários da internet, significando aumento 5,3 mi (3,3%) desde 2021.

E com este público gigantesco utilizando a internet, um método vem despontando como “queridinho” de empresas com negócios físicos, locais e querem captar mais clientes e aumentar o faturamento.
É o método de remarketing, já muito conhecido fora do país e que vem crescendo cada vez mais por aqui também.

Este método foi criado pensando em melhorar a experiência do consumidor e facilitar o contato de quem quer comprar seu produto com sua empresa que quer vender.
Através deste método, é possível captar o público que busca seu produto no Google para dentro do seu site, e mais do que isso, “perseguir” esta pessoa com anúncios no Instagram, Facebook e portais/sites parceiros do Google para ampliar a visibilidade do seu produto/serviço e fazer com que mais pessoas entrem em contato com seu time comercial.

Este é o único método capaz de fazer com que o público-alvo seja “enredado” com seus anúncios e faz com que o consumidor tenho 8x mais chances de entrar em contato com sua empresa do que com anúncios tradicionais.

Isso faz com que a verba utilizada para os anúncios tenha um aproveitamento muito melhor, diminuindo muito o custo de aquisição de novos clientes.

E este método vai além, pois com ele é possível otimizar as campanhas de anúncios e entender qual o melhor público para o seu negócio, onde investir mais, como captar mais clientes com menos verba e o que é preciso melhorar em anúncios que não estão trazendo clientes o suficiente para sua empresa.

Como funciona na prática este método?

A empresa precisa de um site que explique com detalhes seu produto/serviço e seus benefícios e vantagens.

Estes produtos/serviços serão anunciados no Google, Instagram, Facebook e grandes portais parceiros do Google.

Esses anúncios serão exibidos apenas para quem tem interesse em comprar seu produto/serviço.

Quanto mais pessoas acessarem seu site e clicarem para conversar com você pelo WhatsApp ou Telefone, mais poderem fazer anúncios para pessoas que tenham o mesmo perfil que este público, ou seja, este método fará com que você tenha até 8x mais contatos qualificados de pessoas com interesse no seu produto ou serviço, do que qualquer tipo de anúncios feito isoladamente.

Como é feito este método?

Primeiro o SiteNauta precisa avaliar seu site (caso você tenha um) e modificar o que for necessário para aplicar este método ao público que vamos captar, ou criar um site para sua empresa.

Depois, iremos criar anúncios no Google, Instagram e Facebook para começar o processo de captação de pessoas interessadas no seu produto ou serviço. Com isso, é necessário efetuar a integração às plataformas, para que o Google saiba quem acessou seu site, assim como o Instagram e o Facebook, e estas plataformas possam “conversar entre si”.

Por último, efetuamos um processo de otimização semanal das campanhas para entender quais anúncios estão funcionando bem e quais necessitam de melhorias. Quais estão atraindo bons contatos e quais precisam de revisão ou exclusão.

Depois deste método implementado, é só aguardar o prazo que as plataformas necessitam para integração dos anúncios e preparar seu time comercial para a nova demanda que será gerada através dos anúncios e com remarketing.

Como funciona a contração deste serviço com o SiteNauta?
Basta entrar em contato conosco pelo nosso WhatsApp no botão aqui ao lado ou pelo número (54) 99151-5909.
Assim que você entrar em contato, podemos alisar o site e suas redes sociais para podermos iniciar o processo de ajustes para criação das campanhas e atração de pessoas que tenham necessidade de comprar seu produto ou serviço.

Entenda na prática como um de nossos clientes vem utilizando o método de remarketing e se beneficiando com mais vendas:

A Gamacor www.gamacor.com.br percebeu em 2019 que a internet poderia auxiliar muitas empresas que possuíam negócios físicos, mas ainda não se beneficiavam do meio digital para atrair mais pessoas interessadas nos seus produtos.

Foi então que nós do SiteNauta iniciamos o método de remarketing para auxiliar a Gamacor a atrair mais pessoas que se interessassem pelos produtos da empresa.
Iniciamos pela criação de um novo site para empresa e este site deveria ter uma estrutura focada em atrair mais público para seus produtos.

Para isso, criamos uma área de catálogo de produtos, uma área de conteúdos para blog e botões de acesso rápido ao contato com a área comercial da Gamacor, já que o foco aqui é vender mais.
Enquanto fomos construindo e incluindo conteúdo na área de catálogo de produtos da Gamacor, criamos conteúdo para seu Blog para melhorar a visibilidade da empresa através do Google.

Após o site estar concluído, com todos os produtos e conteúdos cadastrados, iniciamos a criação de campanhas de anúncios no Google para potencializar ainda mais a visibilidade da empresa no maior buscador do mundo.

Com estes anúncios ativos, conseguimos atrair constantemente pessoas que buscam por todos os produtos que a Gamacor vende, pessoas que buscam pelo nome da Gamacor e até mesmo, pessoas que buscam por concorrentes da empresa.

O próximo passo, foi criar as redes sociais da Gamacor, e optamos por trabalhar com o Facebook e Instagram para isso.

As redes sociais têm um papel semelhante ao site da empresa para atração do público. De um lado, temos o conteúdo publicado diretamente no perfil da empresa com a função de atrair a atenção do público assim como fazemos com o conteúdo para o Blog no site da Gamacor, de forma orgânica, ou seja, sem anúncios, sem custo com campanhas de tráfego pago.

De outro lado, utilizamos as campanhas de tráfego tanto nas redes sociais como no Google para poder expor os produtos da empresa para muito mais público do que o orgânico poderia trazer.

E com esta estratégia de Website + Google + Redes Sociais, temos o método de remarketing pronto para ser utilizado, sendo a estratégia que mais converte interessados em novos contatos para que a empresa possa vender.


A estratégia de remarketing utiliza o rastreamento do público que acessa o site e “persegue” este público com novos anúncios.

A lógica basicamente é: A pessoa precisa pintar o piso da fábrica que fez uma reforma. Ela vai até o Google e pesquisa por “tinta para piso”, por exemplo. Feito isso, um anúncio da Gamacor é exibido na busca indicando que a Gamacor é fabricante de tinta para piso, com mais de 25 anos de mercado e vende para todo o país.

A pessoa, então mostra interesse em entender mais sobre o produto e clica no anúncio, direcionada ao site da Gamacor.

Após entrar no site da Gamacor, a pessoa tem a possibilidade de rapidamente clicar em um botão de WhatsApp ou clicar no número de telefone e falar diretamente com o departamento comercial da Gamacor, que vai poder auxiliar a pessoa a entender suas necessidades e qual o melhor produto comprar nesta situação.

Se a pessoa optar por não entrar em contato com a empresa naquele momento, o remarketing entra em ação, “perseguindo” a pessoa no Facebook, Instagram e em sites/portais parceiros do Google, onde vamos mostrar novos anúncios indicando que a Gamacor pode ajudá-la a escolher o melhor produto para o piso que ela precisa pintar.

Com esse método implementado na Gamacor, incluindo site + conteúdo para blog e redes sociais + campanhas de tráfego pago em Google, Facebook e Instagram, a Gamacor atrai mensalmente uma média de 150 novos contatos de pessoas que necessitam do produto que a Gamacor vende.

Isso fez com que a Gamacor aumentasse seu faturamento, ampliasse a visibilidade de sua empresa no mercado e melhorou significativamente seu posicionamento e respeito pelo público que compra da Gamacor.

Quer entender melhor como podemos te ajudar? Entre em contato.

Strategic thinking

Sed lectus vestibulum mattis ullamcorper velit sed ullamcorper morbi tincidunt.

Linking building
Mattis vulputate enim nulla aliquet porttitor lacus luctus. Egestas pretium aenean.
Customer support

Mattis aliquam faucibus purus in massa tempor nec feugiat. Dolor purus non.

Dolor purus non enim

Do you want to know a good marketing strategy for your company?

Vitae et leo duis ut diam quam nulla. Id nibh tortor id aliquet lectus proin nibh nisl condimentum. Ut tellus elementum sagittis vitae et leo duis ut diam.

Sobre nós
O SiteNauta tem por objetivo criar estratégias com foco no mercado digital para impactar pessoas e captar novas oportunidades de venda para empresas.
Novidades
2022 © Todos os direitos reservados.
Podemos ajudar?