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Técnicas para fazer seu site vender mais! Aprofundando o assunto

Na semana passada demos 3 dicas para fazer seu site vender mais. Afinal, lançar o seu blog ou site não é uma tarefa fácil. E nesse momento é importante ressaltar novamente que todas as estratégias devem ser postas em prática com bastante calma. Além disso, não esqueça de ter sempre em mente o funil de vendas e cada uma de suas etapas: Atração > Conversão > Relacionamento > Vendas. Nesse artigo vamos te dar mais dicas, ainda baseadas no estágio de atração do funil. Assim, você conseguirá atingir o seu público-alvo, maximizar suas vendas e garantir um bom tráfego. Boa leitura!

1. MANTENHA SEU FOCO NA AUDIÊNCIA

A internet possui atualmente milhões de usuários. E é justamente por isso que seu site pode (e deve) ser acessado por uma parcela desses indivíduos: a sua audiência. Por isso, mantenha sempre o seu foco em realizar seus objetivos sempre pensando no seu público-alvo. 

2. REDES SOCIAIS

Conforme já dissemos em nosso e-book Motivos para a sua empresa estar no Facebook, estar presente nas redes sociais atualmente é praticamente obrigatório, afinal, esse é o primeiro lugar que os seus clientes irão procurar sobre sua marca. Ou seja, não pense duas vezes e aposte no Facebook, Twitter Instagram ou Pinterest. Entretanto, não esqueça de produzir conteúdo original e relevante constantemente para conseguir compartilhamentos. 😉

3. ANÚNCIOS

Investir em anúncios no Google Adwords e no Facebook Ads é uma ótima opção para atrair seu público-alvo. Através dessas modalidades de anúncios é possível segmentar com base em diversas opções como idade, localização e dispositivo. Assim, você poderá gerar um tráfego mais qualificado.

Utilizar links patrocinados é muito simples. Qualquer empresa pode anunciar. Para isso é necessário somente que a empresa tenha um site, crie uma conta na ferramenta Adwords do Google, faça um investimento inicial (de, no mínimo, R$ 40,00) e participe do leilão. Isso porque a ordem de aparição dos anúncios nos links patrocinados é classificada de acordo com este leilão.

No Google cada palavra possui um valor próprio que altera conforme a disputa de ranking dos anunciantes da região. Os anúncios aparecem de acordo com o uso de palavras-chave nas caixas de busca.

Quanto mais genérica for uma palavra ou expressão-chave, e quanto maior for a disputa ou concorrência por essa palavra, maior vai ser o valor do lance para aparecer nas primeiras posições com links patrocinados. Ou seja, quem dá mais leva.

Entretanto, vale ressaltar a diferença entre impressão e clique. Quando você realiza uma busca e não clica em nenhum resultado específico você acaba gerando uma impressão. A impressão é apenas a visualização de um anúncio. Já o clique é a conversão, o redirecionamento de quem está fazendo a pesquisa para um site específico. Esta é a primeira ação esperada quando você anuncia na internet.

Investir em links patrocinados é garantia de visitas em um site. Mas não de aumento de lucro. Seu site precisa vender uma imagem de confiança e credibilidade, além de oferecer produtos ou serviços de qualidade e com preços que sejam adequados ao seu público-alvo.

Links patrocinados são a forma mais rápida de canalizar visitas para um site na internet. A mais eficiente ainda é ter a sua página bem rankeada na busca orgânica. Assim, enquanto você não conseguir atingir boas posições com o SEO invista no SEM (Search Engine Marketing – Marketing nas ferramentas de busca).

Já no Facebook Ads…

Existem basicamente duas finalidades para o uso do Facebook Ads. São elas:

  • Promover seu site;
  • Promover sua fan page

Anunciar no Facebook Ads acaba se tornando uma ação ainda mais assertiva se considerarmos que a Rede social é acessível a qualquer pessoa que deseja se tornar anunciante. Para isso, somente é necessário realizar um cadastro e publicar uma campanha.

Quando o assunto é marketing em mídias sociais, muita gente se engana ao achar que não se gasta nada para trazer resultados, já que as ferramentas são gratuitas. Isso não está totalmente correto. Sempre há um investimento de tempo e energia, especialmente em produção de conteúdo.

No entanto, concordamos e defendemos que é um investimento muito mais acessível para médias e pequenas empresas do que anunciar nas mídias tradicionais. Talvez em função dessas possibilidades de crescimento orgânico (que são excelentes!), criou-se um certo preconceito de que gastar com publicidade online não é “o jeito certo” de fazer Marketing Digital. Pelo contrário.

4. ESTRATÉGIAS DE SEO

Através do SEO você consegue alcançar um posicionamento de destaque nos buscadores. A escolha das palavras-chave ideais deve ser feita de forma minuciosa, considerando seus produtos e serviços, levando em conta também os concorrentes e o seu público.

5. CONTEÚDO DE QUALIDADE

Se você já acompanha o nosso blog já deve estar cansado de saber que “Conteúdo de qualidade é a chave para o sucesso”, certo? Entretanto, como criá-lo é o segredo. Caso você tenha dúvidas sobre o que publicar, aposte em informações interessantes, únicas e que tenham a capacidade de chamar a atenção do seu público. Antes de mais nada, sempre pesquise bastante e faça o conteúdo de modo que ele seja compartilhado e se espalhe pela rede.

6. LINKS EXTERNOS

Os links externos que levam para o seu site, ajudam e muito no posicionamento nos buscadores e vão permitir que o seu site seja encontrado com ainda mais facilidade. Vale ressaltar que tais sites devem estar relacionados com sua área de atuação e devem ter relevância para os buscadores. 

7. APOSTE NA INTERAÇÃO

Estar nas redes sociais não é suficiente. Manter uma interação através de comentários em seu site ou pelas redes sociais é essencial. Por isso, tire dúvidas, responda comentários, curta e compartilhe o conteúdo de seus seguidores e assim você conquistará ainda mais clientes! o/

8. APOSTE EM UM LAYOUT ATRAENTE

Você sabia que é necessário apenas 5 segundos para o usuário decidir se ficará no seu site ou não? Portanto, um design diferenciado pode fazer muita diferença na hora de fidelizar o seu público. Mas nada de carregar seu site com diversas cores e elementos. Dê preferência a uma página clean, atraente visualmente, e tenha a certeza de que as fotos dos posts e dos produtos estão impecáveis.

9. NÃO PERCA A CALMA

Sempre faça uma coisa de cada vez! Os resultasidos não irão aparecer de um dia para o outro, então não desanime quando os números não agradarem. Continue fazendo o que deu certo e mude o que não funcionou. Persistência é o segredo do sucesso.

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