Quando digitamos palavras específicas nos sites de busca como Google, os resultados que aparecem podem ser orgânicos ou patrocinados. Essa segunda modalidade de anúncio estará localizada nas três primeiras posições e são os chamados links patrocinados.
Os links patrocinados trazem diversas vantagens para os anunciantes, algumas delas são:
SÃO MENSURÁVEIS;
POSSUEM RETORNO RÁPIDO MESMO COM BAIXOS ORÇAMENTOS INVESTIDOS;
HÁ POSSIBILIDADE DE CONTROLAR O INVESTIMENTO DIÁRIO DA SUA CAMPANHA;
HÁ POSSIBILIDADE DE SEGMENTAÇÃO POR REGIÃO, IDADE, PERFIL, INTERESSES, ENTRE OUTROS.
Para implementar os links patrocinados em seu negócio é necessário que seja elaborada uma campanha baseada em palavras-chave que sejam relacionadas ao seu produto ou serviço. Em seguida é pago um valor determinado por clique (CPC). Isso faz com que o anunciante pague somente quando alguém clicar no link.
A posição em que o seu anúncio irá aparecer será determinada conforme o valor que o anunciante pode pagar pelo clique, pelo índice de qualidade do anúncio e a página que recebe o visitante que clicou.
Ou seja, os anunciantes com os melhores índices de qualidade e que podem pagar valores maiores pelo clique irão aparecer nas primeiras posições.
Além de investimentos em links patrocinados, é importante salientar que a empresa também deve manter um bom site, pois do contrário, os resultados podem ser prejudicados.