fbpx

Conheça as campanhas no Google

Utilizar links patrocinados é muito simples. Qualquer empresa pode anunciar. Para isso é necessário somente que a empresa tenha um site, crie uma conta na ferramenta Adwords do Google, faça um investimento inicial (de, no mínimo, R$ 40,00) e participar do leilão. Isso porque a ordem de aparição dos anúncios nos links patrocinados é classificada de acordo com este leilão.

No Google cada palavra possui um valor próprio que altera conforme a disputa de ranking dos anunciantes da região. Os anúncios aparecem de acordo com o uso de palavras-chave nas caixas de busca.

Quanto mais genérica for uma palavra ou expressão-chave, e quanto maior for a disputa ou concorrência por essa palavra, maior vai ser o valor do lance para aparecer nas primeiras posições com links patrocinados. Ou seja, quem dá mais leva.

Entretanto, vale ressaltar a diferença entre impressão e clique. Quando você realiza uma busca e não clica em nenhum resultado específico você acaba gerando uma impressão. A impressão é apenas a visualização de um anúncio. Já o clique é a conversão, o redirecionamento de quem está fazendo a pesquisa para um site específico. Esta é a primeira ação esperada quando você anuncia na internet.

Na hora de configurar uma campanha o anunciante precisa definir qual será a região de cobertura, qual será a linguagem utilizada nessa campanha, o orçamento diário e claro, o valor máximo por palavra-chave – entre outros fatores.

A principal vantagem de utilizar links patrocinados via Google Adwords é o fato dessa ser considerada uma forma justa de mídia. Exemplo: Se o valor que você determinou como sendo o seu orçamento diário para a campanha não seja atingido, a verba restante é transferida para o final da campanha.

Investir em links patrocinados é garantia de visitas em um site. Mas não de aumento de lucro. Seu site precisa vender uma imagem de confiança e credibilidade, além de oferecer produtos ou serviços de qualidade e com preços que sejam adequados ao seu público-alvo. Por esse motivo, quando for montar uma campanha conte com a consultoria e a gestão de uma empresa especializada nesta área. O indicado é que os profissionais que você contratar consigam conduzir as mudanças necessárias dentro do seu site que fortaleçam a otimização de suas páginas e melhorem o seu posicionamento de forma contínua.

Links patrocinados são a forma mais rápida de canalizar visitas para um site na internet. A mais eficiente ainda é ter a sua página bem rankeada na busca orgânica. Assim, enquanto você não conseguir atingir boas posições com o SEO invista no SEM (Search Engine Marketing – Marketing nas ferramentas de busca).

Quer fazer uma campanha de links patrocinados?  Entre em contato conosco agora mesmo clicando aqui!

Deixe uma resposta

Empresa
Atualmente, o SiteNauta tem foco em fazer a sua empresa ou negócio, vender mais, atraindo mais clientes e fazendo com que o investimento no serviço de marketing digital tenha um rápido retorno.
Posts Recentes

Deseja contratar nossos serviços?

Entre em contato conosco imediatamente!
Converse conosco

Deseja um contato mais direto com nossa equipe?

Entre em contato e poderemos analisar sua atual comunicação digital e virar a chave neste processo para captação de novos clientes para o seu negócio.
Sobre nós
O SiteNauta tem por objetivo criar estratégias com foco no mercado digital para impactar pessoas e captar novas oportunidades de venda para empresas.
Novidades
2022 © Todos os direitos reservados.
Podemos ajudar?